Seguidores

12 de dez. de 2011

Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo

Você faz muita coisa ao mesmo tempo?

blogueiro


Você está digitando uma nova postagem para o seu blog. Enquanto digita, altera alguns gadgets, twitta, vê os feeds de notícias do facebook, faz sua publicidade no orkut e comenta em outros blogs.  Qual o resultado?






O resultado: 

demora muito mais tempo para fazer cada ação, e não as faz tão eficientemente quanto teria feito se tivesse se concentrado em cada uma, por vez. 

Isso é realidade na vida de muitos blogueiros, principalmente os que trabalham e estudam ao mesmo tempo (e assim tem pouco tempo para atualizar o blog) e os que tem hiperatividade.


Eu mesmo faço parte dessa realidade...

e muitas vezes acabo me deparando com os mesmos resultados. E isso não é só para o caso de um blog. É no seu trabalho, no estudo, e em qualquer outra atividade. Distrações (em geral provenientes de internet ou, como diz o meu patrão, de conversas paralelas). 

Trabalho integralmente, faço faculdade a noite (felizmente entrei de férias), e tenho curso técnico de contabilidade aos sábados, no mesmo período do trabalho semanal. É osso! Mas é necessário.


Pura ilusão...

achar que vai terminar mais rápido fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Perde concentração e tempo com isso. É trabalho perdido ou mal feito. Então abra o olho: faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo! 

E aí?

Você concorda com isso? Deixe seu comentário, ele é muito importante para outros aprenderem e compartilharem experiência, assim como eu também!












E você? Faz muitas coisas ao mesmo tempo?

Sim, e consigo fazer tudo com maestria

Sim, e acabo me prejudicando com isso

Não, mas sou capaz de fazer

Não, pois me prejudico com isso











13 comentários:

  1. Eu sou assim. Só que com esporte.
    Teve finais de semana que cheguei a praticar
    parkour, patins, jogar futebol e vôlei além dançar break e é como você mesmo disse. Não posso ficar bom em todos, tenho que focar 1. Alem de destruir meu corpo. Hoje eu estou mais suave...rs
    ótimo post.

    http://eaimanollo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem pessoas que levam muito a sério a frase "Tempo é dinheiro!" e esquecem da qualidade de resultado e da qualidade de vida.
    Conheço pessoas que administram várias atividades ao mesmo tempo e são bem sucedidas. Infelizmente não é o meu caso...

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o post (:

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Não, mas sou capaz de fazer"
    É o que faz a maioria das pessoas: tudo ao mesmo tempo e nada com eficiência! Raramente, mas faço, mil atividades ao mesmo tempo e quase sempre essas atividades são via Internet.
    Muito interessante o teu blog, parabéns!
    Beijo e ótima semana!
    http://rejanebruck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante. Concordo plenamente com o post!!!

    ResponderExcluir
  6. Achm blog que tanto pra cuidar de cuidar de um blog quanto pra estudar é necessário um tanto de disciplina e organização. Procuro ser rígida comigo mesma quanto ao que planejo. Acaba dando certo, na maior parte do tempo. :)

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, já adicionei teu link nos parceiros do meu blog,viu,beijoka..

    ResponderExcluir
  8. Verdade!! Fazer tudo ao seu tempo.
    mariibrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o fato de fazer coisas ao mesmo tempo enquanto se posta no blog. Eu por exemplo, sempre que entro na net, vou logo fazer uma nova postagem antes de tudo, nem ouço música ao mesmo tempo, para poder caprichar ao máximo... O resto das coisas eu faço só se der tempo...
    Mas no dia a dia tem coisas que dá para fazer ao mesmo tempo sim, principalmente se uma delas é uma atividade mecânica (não sei se é mania de mulher...). Por exemplo: na escola eu conseguia desenhar e prestar atenção na aula sem problemas, ou conversar e copiar do quadro. Agora, quando eu tentei em casa fazer crochê, ler e ver TV ao mesmo tempo, só consegui fazer as duas primeiras... Mas isso vem de cada um!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o post. Eu costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo, mesmo que demorem, mais acho mais prático rs.
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu leio com o fone no ouvido, as pessoas dizem q sou louco kkkk mas nem tanto, melhor que ler no meio de confusão, barulho de gente falando etc..

    Only Films - Download de Filmes

    ResponderExcluir
  12. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 18/01/12 às 15h .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.