Seguidores

12 de dez de 2011

Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo

Você faz muita coisa ao mesmo tempo?

blogueiro


Você está digitando uma nova postagem para o seu blog. Enquanto digita, altera alguns gadgets, twitta, vê os feeds de notícias do facebook, faz sua publicidade no orkut e comenta em outros blogs.  Qual o resultado?






O resultado: 

demora muito mais tempo para fazer cada ação, e não as faz tão eficientemente quanto teria feito se tivesse se concentrado em cada uma, por vez. 

Isso é realidade na vida de muitos blogueiros, principalmente os que trabalham e estudam ao mesmo tempo (e assim tem pouco tempo para atualizar o blog) e os que tem hiperatividade.


Eu mesmo faço parte dessa realidade...

e muitas vezes acabo me deparando com os mesmos resultados. E isso não é só para o caso de um blog. É no seu trabalho, no estudo, e em qualquer outra atividade. Distrações (em geral provenientes de internet ou, como diz o meu patrão, de conversas paralelas). 

Trabalho integralmente, faço faculdade a noite (felizmente entrei de férias), e tenho curso técnico de contabilidade aos sábados, no mesmo período do trabalho semanal. É osso! Mas é necessário.


Pura ilusão...

achar que vai terminar mais rápido fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Perde concentração e tempo com isso. É trabalho perdido ou mal feito. Então abra o olho: faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo! 

E aí?

Você concorda com isso? Deixe seu comentário, ele é muito importante para outros aprenderem e compartilharem experiência, assim como eu também!












E você? Faz muitas coisas ao mesmo tempo?

Sim, e consigo fazer tudo com maestria

Sim, e acabo me prejudicando com isso

Não, mas sou capaz de fazer

Não, pois me prejudico com isso