Seguidores

22 de dez de 2011

Blogueiros Formigas

formiga carregando folha


Sou muito preocupado com meu blog. Busco sempre aprimorá-lo, e acredito que há muitos blogueiros igual a mim. Você que está lendo essa postagem deve ser um. 

Pois bem, sabe quando você percebe que aquela sua postagem não ficou legal, que não foi algo atraente? 

Com certeza devemos postar algo que gostamos e que temos prazer. Mas devemos nos preocuparmos com quem vai ler também, a não ser que você queira um blog particular. 




Ontém percebi que minha postagem não ficou muito boa, interessante. Definitivamente, não teria um retorno positivo dos leitores, apesar de algo legal, não passou disso. E isso me desanimou um pouco.

É errando que se aprende...

por isso que devemos sempre atualizar o nosso blog, deixá-lo circulando, otimizando e verificando os melhores conteúdos, não devemos cair na rotina, nos acomodar. Ontém vendo uma postagem no Ferramentas Blog, vi um vídeo muito interessante do Marcos Lemos no qual ele fala sobre persistência.

Queria que vocês vissem esse vídeo motivacional. Como ele diz, blogar é uma tarefa a longo prazo, exige esforço e perseverança. Aquela postagem não ficou boa? Atualize o blog. Ficou boa? Atualize o blog. Seja constante. Só teremos retorno se conquistarmos pouco a pouco nosso espaço na blogosfera.

Ele faz uma comparação com um vendedor de salgados. Eu faço com uma formiguinha. Trabalhadora, persistente. Imagina o peso de uma folha desssa para uma formiguinha? Pois é, e ela não desiste. Está lá, todo dia trabalhando. Sejamos então blogueiros formigas também, carregando nossa folhinha nas costas, que é o blog.  

E você, se considera um blogueiro formiga?







dihitt

A notícia Blogueiros Formigas foi promovida para a categoria de notícias populares.

Acompanhe no endereço http://www.dihitt.com.br/n/blogosfera/2011/12/22/blogueiros-formigas