Seguidores

22 de dez. de 2011

Blogueiros Formigas

formiga carregando folha


Sou muito preocupado com meu blog. Busco sempre aprimorá-lo, e acredito que há muitos blogueiros igual a mim. Você que está lendo essa postagem deve ser um. 

Pois bem, sabe quando você percebe que aquela sua postagem não ficou legal, que não foi algo atraente? 

Com certeza devemos postar algo que gostamos e que temos prazer. Mas devemos nos preocuparmos com quem vai ler também, a não ser que você queira um blog particular. 




Ontém percebi que minha postagem não ficou muito boa, interessante. Definitivamente, não teria um retorno positivo dos leitores, apesar de algo legal, não passou disso. E isso me desanimou um pouco.

É errando que se aprende...

por isso que devemos sempre atualizar o nosso blog, deixá-lo circulando, otimizando e verificando os melhores conteúdos, não devemos cair na rotina, nos acomodar. Ontém vendo uma postagem no Ferramentas Blog, vi um vídeo muito interessante do Marcos Lemos no qual ele fala sobre persistência.

Queria que vocês vissem esse vídeo motivacional. Como ele diz, blogar é uma tarefa a longo prazo, exige esforço e perseverança. Aquela postagem não ficou boa? Atualize o blog. Ficou boa? Atualize o blog. Seja constante. Só teremos retorno se conquistarmos pouco a pouco nosso espaço na blogosfera.

Ele faz uma comparação com um vendedor de salgados. Eu faço com uma formiguinha. Trabalhadora, persistente. Imagina o peso de uma folha desssa para uma formiguinha? Pois é, e ela não desiste. Está lá, todo dia trabalhando. Sejamos então blogueiros formigas também, carregando nossa folhinha nas costas, que é o blog.  

E você, se considera um blogueiro formiga?







dihitt

A notícia Blogueiros Formigas foi promovida para a categoria de notícias populares.

Acompanhe no endereço http://www.dihitt.com.br/n/blogosfera/2011/12/22/blogueiros-formigas



9 comentários:

  1. E ai manolo?
    Sim, eu sou um blogueiro formiga.
    Sei que alguns post que faço não é interessante (para alguns leitores), mas faço questão de postar, porque é algo que gosto. E de post em post crio o meu blog, sua característica e identidade.


    Estou gostando muito da cara nova do blog,
    trazendo questões de grande importância e legais de serem divulgadas e debatidas.

    Até mais
    sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pela demora em responder os comentários, Djoni, eu fiquei meio enrolada...
    Não, o cursor não deixa o blog mais lento não, pois só o que acontece é que vai carregar uma imagem, mas é bem pequena, não interfere muito. Bom os cursores de imagem não são muito masculinos mesmo, mas e os semi transparentes, você não gostou deles? São bem básicos...
    Quanto a parceria, não me lembro de ter visto comentário seu lá no DsM avisando que colocou o banner no blog, peço perdão se acabei ignorando mas é que às vezes eu me enrolo um pouco, alguns dias tenho mais de 30 comentários para responder. Vou colocar seu banner lá na página e o blog no blogroll. Mais uma vez peço desculpas se eu esqueci de colocar o banner...

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Djoni! Sim, também sou uma blogueira formiga. Mas concordo com o Alex, além da dedicação em agradar os leitores, o objetivo do blog, no meu caso, é expressar meus sentimentos reais em forma de palavras. Infelizmente não é todo dia que estamos com bons pensamentos...rsrsr.Um abraço, ótima postagem!
    www.revoltaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. esse post ficou bom..eu posto e deixo o texto trabalhar leio meus amigos blogueiros e tento melhorar e taus...exemplo q esses dias tirei as letrinhas de confirmaçao dos comentarios pq uma colega disse q era chato...nem sabia q ai chegar a cem seguidores e vinte comentarios por postagem foi aos poucos e nao deixando o blog de lado


    bom temna abraços
    e obrigadoo a visita

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , achei super interessante o post e fala justamente de um assunto que nos intriga o tempo inteiro né ? Já que lidamos com várias pessoas o tempo inteiro , precisamos atrair a atenção de nossos leitores !
    Aguardo uma visita !
    http://www.pobreshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. interessante o que vc postou...com certeza temos que sempre aprimorar,.no meu blog sempre releio o que escrevo antes de postar,,,nessa parte sou bem critico...

    ResponderExcluir
  7. Até já fui mais "formiga", porém, depois de tantos blogs q tive, hj escrevo de uma forma mais livre (nem tanto, na verdade!) e tento me livrar um pouco da obrigação de fazer um excelente texto. Apenas escrevo o q penso e procuro não ofender ninguém. É isso.

    ResponderExcluir
  8. Interessante a postagem.Eu sou uma blogueira formiga.Rsss...

    ResponderExcluir
  9. O título de sua postagem imediatamente me remeteu ao Marcos Lemos. Ao fim de seu texto, quem encontro? Marcos Lemos! É, Djoni. Mestre é mestre, né? Feliz natal prá você. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.