Seguidores

23 de dez. de 2011

A lição do Natal Iluminado (Feliz Natal!)

boneco de natal Como não estarei aqui no natal, nem 24/12 e nem 25/12 (com a família, longe da internet), decidi então fechar minha postagem de natal com vocês. Também encerra aqui meus ''enfeites de natal''. Na próxima postagem, já estarei dado uma varrida na casa, tirado os enfeites e me preparado para o ano novo.




Se Deus quiser, na entrada de 2012, estarei com meu próprio template (simples, mas de minha autoria), e próprio endereço também, com o .com.br. Pensando como encerrar o natal no blog, decidi fazê-la de duas formas:

Orientação

Vendo uma notícia no jornal, lembrei de vocês. A notícia fala duas comunidades (sugestivamente chamadas de Cafundó e Escondido), distritos do município de Choró/Ceará.  Que pela primeira vez vão ter o natal iluminado. Nem estradas existem para olocal, por isso as familias ficam isoladas na serra, e só agora terão energia elétrica e uma geladeira.

Eles estavam assim porque não havia acesso do público para que chegasse luz em suas casas. Assim são muitos blogs hoje. Por diversos motivos (desistência do blog, preguiça de inovar, falta de dedicação), os blogs se isolam, fecham as estradas (caminho) que levam até ele, e não permitem que a luz (público, informação) venha até eles. Por isso pessoal, neste natal, deixem que a luz invada o blog de vocês, cuidem melhor dele. Não procure saber o que ele e o público podem lhe oferecer. Procure saber o que você pode oferecer a ele e o público!

Selo de Natal

Vasculhando o site Loonapix, acabei por criar meu primeiro selo, meio grande, nem tão caprichado, mas garanto que foi com carinho, que pretendo dar de presente de natal aqui.  Vou indicar a um blog especial, que tem me dado dicas valiosas, que se mostra prestativo e dedicado. A autora do blog é um doce, e apesar de conhecer o blog dela a pouco tempo, já sinto muita estima.

Espero de coração que você aceite o selo querida, mas caso não aceite, pelo menos expressei meu carinho pelo seu blog. O blog  chama-se Doce Sonho de Menina e a autora é a Sheila Lima.

Como segue, o nome do selo é Esse blog divulga a arte natalina. Porque? Porque respira paz, conhecimento, informação e solidariedade, ou seja, puro espírito natalinho.
selo de natal

Regrinha básica: divulgar para até 5 blogs que você considera que divulga a arte natalina. Abraços e feliz natal!

2 comentários:

  1. Adorei a sua orientação e metáfora, feliz natal e que 2012 seja incrível pra vc :D

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Daqui a pouco vou colocar na minha página de selos...

    Espero que seu Natal tenha sido abençoado!!!
    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.