Seguidores

1 de fev. de 2012

Revistar no meio do show. Dever ou constrangimento?

Você está naquele show inesquecível de despedida da Rita Lee, super simpática e agraciada. Repentinamente, policiais começam a te revistar, em busca de drogas. São vários policiais revistando várias pessoas. Tão quanto você, Rita Lee se sentiu constrangida e reagiu. E o policiamento caiu em cima dela, junto ao Estado. Estaríam os policiais só cumprindo o seu dever, de acordo com o governador de Sergipe? Ou foi uma atitude insensata por parte do Governo?




Para justificar a atitude dentro e fora do show (quando levaram Rita Lee detida), o governador alegou que Rita Lee desacatou os policiais, usando palavras pesadas, quando ele só estavam cumprindo o dever deles, e que essa atitude poderia provocar reações violentas na platéia, atrapalhando o clima de paz e tranquilidade até então registrado no evento, de acordo com o Último Segundo - Ig

Mas há aí outras questões a serem abordadas. O desrespeito da polícia em, no meio do show, revistar a platéia. Isso deveria ser feito antes dele, e não durante. É incômodo, desrespeitoso e constrangedor. Outro ponto foi que, apesar dela agir de forma insensata ao desacatar a polícia, ela ficou perturbada, pois verificou violência contra a platéía, e muitos já sabem que a Rita Lee não tem papas na língua. 

O governador, além do processo pelo desacatou, queria também a devolução do cache, o que é completamente incoerente, pois o show foi realizado, e a platéia gostou. Pelo menos disso o governador desistiu, apesar de continuar com o de desacato. Como diria Sandra Annemberg, do Jornal Hoje: que deselegante!




10 comentários:

  1. O que começa errado só pode terminar errado não é?

    Truculência, desacato, tudo errado

    Beijos Djoni

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sei o que dizer sobre isso que aconteceu.
    Talvez ela seja certa e os policiais tbm.

    Uns tempo ai ela soltou essa frase no twitter
    " algo me diz q o estádio do curíntia será 1 presente d grego. p/ quem ñ conhece itaquera é o cú d onde sai a bosta do cavalo do bandido".
    kkkkkkk
    Tenho que concorda com ela. kk

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Djoni, sou de Aracajú, estive no show e presenciei os fatos. O procedimento policial da Polícia Militar Sergipana é prática adotado em todas as corporações policiais do Brasil. A revista é feita para evitar o descumprimento da Lei. Quanto ao Governador do Estado de Sergipe, o Sr Marcelo Déda, estava presente juntamente com outras autoridades e vibrava com o show até a interrupção dele. O que se viu está gravado, mas o fato é que Rita Lee é celebridade e como tal, infelizmente se expôs numa atitude reprovável. Desacatou não só a polícia, mas a todos os presentes dando um show de autoritarismo que não cabia ali. Infelizmente esta é a verdade. O Governador não só desistiu de processá-la, mas ordenou que se pagasse o cachê dela na íntegra. Estes são os fatos. Digo com conhecimento de causa, ninguém me disse, eu testemunhei os fatos. Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá a Rita Lee é doente precisa de um tratamento urgente.agradeço as musicas que faz.que seja amparada.

    ResponderExcluir
  5. Em meio a tantas atitudes truculentas da PM, ninguém sabe mais avaliar uma ação correta. Não sei como aconteceu, pois não estava lá. Mas me parece que os PMs chegaram tumultuando o show, ou não? Se foi isso, considero exagero por parte deles. Agora se a revista foi feita de modo discreto, só lamento pela querida Rita.

    Abç Djoni
    até mais

    ResponderExcluir
  6. Rita Lee ñ é nenhuma santa - e como vc argumentou - o pessoal teve mesmo atitudes descabidas, isso sim! Ideias favoráveis ou contrárias ao ocorrido, eu já tou cheio de tanta barbárie! E tenho dito!

    Ótima postagem ;-)

    Até mais...

    ResponderExcluir
  7. Ola Djone,

    Na verdade realmente tudo ali foi deselegante para ambos, embora isto não lhe daria o direito de ter agido com a sensação do momento , indestrutível, e desacatar as autoridades daquela forma,o que esta a trabalhar pela própria segurança dela...

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Estou aqui de novo para agradecer a indicação sobre as 15 perguntas íntimas rs

    Ja respondi.
    Adorei

    ResponderExcluir
  9. Bem, tá tudo errado!
    Mas quem provocou isso foram os policiais, pois realmente a situação é constrangedora e isso deveria ter sido feito antes do show começar... na hora da entrada! Que mico confuso delegante! :S
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Olá Djoni
    Acho estranho a policia agir assim no meio do show. A ação tem que ser preventiva né, antes do show começar. Vc pagou para ver o show né, então estas coisas deveriam acontecer antes mesmos. Sabemos que a Rita é polêmica né e ali qualquer palavra que dissesse geraria a confusão que causou.
    Grande abraço
    valewwww
    Fernando dos Santos
    Fernu Opina

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.