Seguidores

31 de dez. de 2011

Governo deixa de instalar aviso de radar em estradas federais



fiscalização eletrônica

Por um lado temos a obrigação dos motoristas em respeitar as leis de trânsito, e sempre andar com a velocidade máxima permitida , e não só perto da fiscalização eletrônica. Por outro lado, sabemos que isso não é seguido pela grande maioria da população, e que o resultado disso será um recorde de multas nas rodovias federais.





Quando vi essa notícia na Folha de São Paulo imaginei logo: quantas multas os órgãos de trânsito irão faturar com essa nova ordem? 

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do Ministério dos Transportes responsável pelas rodovias federais, não vai mais instalar as placas que sinalizam a presença de radares.

A resolução --em vigor havia mais de cinco anos-- prevê que apesar de as placas de aviso não serem exigidas, os radares não podem ficar escondidos.Por meio de nota, o Dnit informou que não vai retirar as placas já instaladas, mas que "os estudos técnicos para instalação de novos equipamentos serão adequados, dispensando a colocação de placas indicativas de fiscalização eletrônica de velocidade".
Pela nova resolução, agentes podem usar radares móveis mesmo em trechos de estradas onde não há placas com a velocidade permitida.

Pela nova resolução, agentes podem usar radares móveis mesmo em trechos de estradas onde não há placas com a velocidade permitida.

 Não é uma medida nada educativa, nem corretiva. Puramente de caráter penalizador. 

Você concorda com essa nova ordem? Porque? Você é do tipo que pisa muito em estradas federais?





Bem pessoal. Última postagem do ano. Desejo a todos um feliz ano novo, cheio de alegria, felicidade e renovação para todos nós! Abraços!

2 comentários:

  1. eu concordo com tudo que o governo aprova para penalizar os infratores irresponsáveis no transito que sempre por imprudência acabam matando e ocasionando acidentes
    provasetrapacas.blogspot.com visite também

    ResponderExcluir
  2. o único mau disso, é que nem todas as pistas tem o aviso de velocidade. aqui mesmo na minha vida, uma pista tem velocidade de 60km/h, num determinado trecho que tem radar, ela cai pra 40km e não tem nenhuma placa avisando isso. o resultado disso, é uma chuva de multas vindo daquele radar, não apenas por motoristas infratores, mas também por aqueles que respeitam a sinalização, quando ela existe.

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.