Seguidores

1 de jan. de 2012

Onde acaba o direito de um e começa o do outro?

Direito de um e dever do outro

Onde acaba o direito de um e começa do outro? Onde fica o respeito nessa história? Quem deve abaixar a guarda? E como?




feliz 2012
01/01/2012; Ano novo mais tranquilo, menor numero de familiares reunidos, e menor segurança também (por conta da greve dos policiais do Ceará), mas tudo na paz. Todos comendo e bebendo a vontade. Na rua onde moro, há décadas temos a tradição de colocar músicas de ano novo (de uma determinada rádio que sempre passa), e todos escutam.

Eis que no final desse ano temos novos vizinhos. Não causam encrenca, mas são muito na deles e tem gostos musicais bem diferenciados. Curtem muito hip hop daqueles tipo pacificadores, apocalipse 16 (coloquei uns vídeos lá no Youtube para vocês terem uma noção). Tem um paredão e colocam essa música o dia todo.

Véspera de ano novo não poderia ser diferente. Foram os primeiros a colocar o som e ficarem a vontade na calçada, curtindo. Mas ninguém na rua curte esse tipo de música. E aí, um integrante da minha família segue a tradição: coloca o som do carro dele em frente a minha casa, e tome música de ano novo.

O som ainda é abafado pelo hip hop, então coloca-se o som dentro de casa nas alturas, para escutarmos só o nosso. E do hip hop aumenta também. Assim fica: quem fica de um lado escuta música de ano novo, com um chiadinho de hip hop. Quem fica do outro, hip hop com chiado de música de ano novo. E quem fica entre um e outro? Confusão músical certa.

De um lado, temos tradição, cultura, muito tempo de casa. No outro, colocaram a música primeiro, e assim como não somos obrigado a escutar a música deles, eles também não são obrigados a escutar a nossa. Famílias que não se falam, sem chances de conversas.

E aí que me pergunto: onde acaba o direito de um e começa do outro? Quem chega primeiro ou quem já tem a tradição?

Leitura complementar:
Greve: direito ou abuso?

4 comentários:

  1. Gostei do seu blog!
    Estou seguindo, segue também:
    www.modasuacara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Djoni, parabéns pelo novo layout, está ótimo. Penso que a falta de cordialidade e bom senso que existe hoje em dia geram situações como esta.O importante é ter acabado tudo bem! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, ameei o seu blog, e já estou te seguindo *-*
    Passa no meu blog e me segue tbm?
    Feliz 2012, sucesso!

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2012 Djoni!!!
    Pois é, eu ia explicar lá na postagem, mas estava com o tempo meio corrido, e não deu tempo. Mas todo Domingo eu preparo uma formação, e nas datas especiais também, então eu pensei: é melhor eu fazer essa um outro dia mais caprichada... é melhor não sair de qualquer jeito!!!
    Sucesso e muita saúde!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.