Seguidores

30 de dez. de 2011

O Silencio como expressão da música

gatinho escutando música
A música é um dos fenômenos mais hipnóticos de todos os tempos. Ela controla ações, humor e até nosso modo de pensar, e pode ser mais persuasiva que qualquer palestrante ou advogado. 










Recentemente li uma postagem no Blog Viva la Vida, chamado "A música como expressão do silêncio", muito interessante por sinal. Li e comentei com muito prazer na postagem, principalmente porque refletiu em mim a seguinte psicologia reversa: "O silêncio como expressão da música".

A música (e os músicos) nos manipulam mais do que imaginamos. É verdade que, dependendo do nosso humor, escolhemos a música, mas muitas vezes aparece aquela música que não condiz com nosso estado de espírito, mas nos muda completamente.

Não digo só em relação ao humor, mas também aos sentimentos, ações e pensamentos. Elas colocam diversos cenários em nossas mentes. Um show, um cenário de teatro, o interior de um carro de última geração, tanto no pólo passivo como no ativo.

Músicas como "Água de Bar", do Ricardo & João Fernando (aqui bombando com Forró Real e Forró do Bom), dá em muitos a vontade de começar a dançar e beber a bendita água de bar (cachaça). Da mesma forma, músicas que mostrem o contrário, como a "Faz um milagre em mim", do Regis Danese.

Eu, por exemplo, quando ouço a música "Apaga mas não bate", do Apocalipse 16, tenho vontade de treinar jiu jitsu. Sempre gostei da arte, sou iniciante, mas músicas assim me empolgam.

A música nos acalma, nos deixa agressivos, empolgados. Pensei que as pessoas mais influentes e persuasivas fossem os professores, políticos e líderes religiosos. Hoje penso que são os músicos.

Os vídeos (clipes) a que se referem as músicas aqui citadas estão todas listadas no nosso recém-criado canal no Youtube! Confira: http://www.youtube.com/user/DivulgandoeDebatendo

Agora pergunto a vocês:qual o estilo musical que vocês mais curtem? Qual música mais marcou a vida de vocês?

7 comentários:

  1. Realmente, quando ouço um breakbeat meu sangue ferve de vontade de dançar.
    Curto muito Funk, Breakbeat e Rap Underground Nacional. Uma musica marcou minha vida...
    Só uma é difícil, já que a vida tem tantos momentos... Mas se for para ser uma é, Capital inicial - Olhos vermelhos.

    Té mais!

    ResponderExcluir
  2. @eaimanolloCapital Inicial é muito bom. Realmente é dificil selecionar só uma. Abraços e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Igualmente manolo.

    Nossa nem tinha reparado.
    Que beleza domínio próprio é bom.
    quanto ao layout eu troquei pois não aceitava metade dos scripts que eu sempre coloco.
    criei alguns layout ma deixa eles guardados...rs


    Seu blog ta profi manolo, parabéns, sucesso em 2012. Ano de muitas conquistas para aqueles que trabalharem, lógico. Lembrei do 'blogueiro formiga' e 'Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo'...rs belos posts. *Parabens e Feliz ano novo*

    ResponderExcluir
  4. Adoro ouvir música! Faço praticamento tudo ouvindo alguma coisa. Por exemplo quando eu tenho que fazer alguma coisa chata, eu coloco uma música alta e parece que eu faço mais rápido!
    Seguindo o blog :)
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. @Alex Soares obrigado pela consideração Manollo! Sucesso para você também!

    ResponderExcluir
  6. @Larissa MatosEu também não consigo fazer muita coisa sem música. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. AMIGO, ESTOU ME SENTINDO PRIVILEGIADA, MUITO OBRIGADA POR CITAR O MEU BLOG, POR GOSTAR DA POSTAGEM QUE FIZ, E TE DOU OS PARABÉNS, POIS FEZ UMA BELA POSTAGEM.
    BJOS
    mariibrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.