Seguidores

29 de dez. de 2011

Você se julga preparado para ser um milionário?



milionário
Um dos assuntos que mais se tem falado ultimamente é sobre a mega-sena da virada. Um valor realmente muito alto. Já pensou o que dá para fazer com todo esse dinheiro? Um valor estimado de 170 milhões de reais. Tantos se empolgam com isso que já foram mais de 21 milhões de bilhetes comercializados. E a sua vida? Já pensou o que vai acontecer com ela?







Mais importante do que saber o que fazer com esse dinheiro, seria saber o que esse dinheiro faria com você. A probabilidade é mínima de alguém ganhar num jogo desses... Muitos passam a vida perdendo dinheiro com a esperança de ser uma formiguinha diante do Brasil inteiro a ganhar essa bolada.

Nessa hora é que chegam-se os mais interesseiros para te encher o saco, os que mais necessitam também, o que pode causar um desconforto e achar que todos que não tem o dinheiro que você são interesseiros, e assim agir com soberba e repulsa com todos ao seu redor.  Nesses momentos as garotas mais lindas e gostosas (ou os homens mais másculos) se interessam por você, que nunca teve tantos amigos na vida como naquele momento.

Muitos pensam logo em sair gastando tudo, outros em segurar demais. Poucos são os que pensam em ajudar. Imagine só poder pagar todas as suas dívidas, ter aquele carro, aquela casa, aquela viagem que você tanto sonhou e ainda ficar com muito dinheiro no bolso? Pois é, mas ser milionário não é nada se comparado ao valor da vida, da moral. Você já parou para pensar nisso?

Eu, particularmente, gostaria de ganhar um bom dinheiro fácil, mas definitivamente ganhar na mega sena não é fácil, e eu não arrisco. Mas se eu ganhasse, pensaria muito o que fazer, antes de fazer, e acima de tudo - por mais que seja dífícil - procuraria me lembrar que, por mais que eu tenha mais notas de 100 reais do que uma rema de papéis, eu continuo sendo a mesma pessoa, e mais do que uma chance de vencer na vida monetariamente, tinha ali a chance e o desafio de vencer na vida moralmente.

Não se esqueça de que muitos ricos acabam se suicidando por estão cheio de dinheiro, mas com uma vida vazia. O que você poderia fazer, o que poderia mudar, e quem poderia mudar com isso? Quão poder teria sobre os outros? Pense nisso.

6 comentários:

  1. Olá...adorei o site!
    Ai...se eu ganhasse um dinheiro desse, primeiramente ficaria atônita até saber o que fazer.
    Só de imaginar já dá uma sensação de bem estar, não é verdade? rsrs
    Continue escrevendo !!
    Abraço e Feliz 2012!

    http://duda-duarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade somos meio desconfiados com a lisura desse jogo por tudo que falam e também porque nunca se viu realmente um milionário vindo desse caminho.

    No entanto, não deixo de fazer estes jogos,porque também existe na grande maioria dos brasileiros o sentimento de esperança.

    Se a mim viesse ou vier tal prêmio saberei dividor os pães.

    beijos, FELIZ ANO NOVO

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. estaria pronto sim haha
    provasetrapacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Duda Duarte Depende... minha esposa disse que era assinar a sentença de morte, e que a primeira coisa que faria seria contratar uns 10 seguranças, rs!

    ResponderExcluir
  5. @Maria Marçal Acreditaria se eu dissesse que um tio meu distante já ganhou na mega sena, há uns 10 anos? Assim que ganhou, sumiu do mapa, e nunca mais o vimos.

    ResponderExcluir
  6. É... o melhor seria fazer igual ao seu tio: Sumir do mapa antes que sumissem comigo!

    hahaha

    Até mais!

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.