Seguidores

3 de jan de 2012

Greve: Direito ou abuso?

Greve

Greve? Direito ou Abuso? Fazem valer os direitos deles. E os nosso, como fica? Não deveríamos algo para apoiar os grevistas protestando para acabar o mais rápido possível a greve? 


Para entender melhor o que quero dizer aqui, sugiro a leitura da seguinte postagem: 
Onde acaba o direito de um e começa o do outro?


Os cearenses passaram o ano novo praticamente sem policiamento, pois os mesmos entraram em greve. Ainda nesse ano, enfrentamos greve de professores, motoristas de ônibus e construtoras. Isso sem contar com greve de bombeiros em RJ, alunos em SP e tantas outras. Ruas totalmente inseguras, os pouquíssimos ônibus circulando superlotados, alunos sem aprender, professores privados de ensinar. As consequências são sérias para a população. Geralmente os sindicatos não cumprem as normas da greve, e mesmo quando cumpre, ainda sim temos muitas consequências. É o único meio que eles vêem em fazer valer os direitos deles.

Será que é correto? Estão apenas exercendo o direito deles, ou estão abusando da prerrogativa? E nós? Como ficamos? Temos culpa dessa greve para sofrer essas consequências? Tendo eles atitude para valer os seus direitos, não deveríamos nós fazer valer o nosso? Cobrar empresas, órgãos públicos, protesto? Ou não? E quem tem coragem? 

Você concorda com a greve? Já fez?