Seguidores

2 de jan. de 2012

Ano Novo, tempo de renovar. Renove sua moral, sua liberdade!

2012

O ano novo, vida nova. Tempo de renovar. Renovar o que? Roupas, móveis de casa, emprego? Muitos fazem planos para o ano todo. Esse é momento para nós, blogueiros, também nos renovarmos. Nosso blog, com novos templates, novos conteúdos, revisão de postagens antigas. Mas também todos nós nos renovarmos como pessoas. Sermos mais livres.




Quando assisti a retrospectiva 2011, entre os momentos lebrados tivemos as revoltas no mundo árabe, que continuam até hoje. Ben Ali (Tunísia), Muammar Gaddafi (Líbia), Hosni Mubarak (Egito) caíram. Abdullah 2º (Jordânia), Hamad Al Khalifa (Jordânia), Ali Abdullah Saleh (Bahrein), Bashar Assad (Síria) se não se cuidarem serão os próximos.

Após vários anos de repressão, exploração, o povo finalmente se Rebelou. Aqui também tivemos isso, e qualquer um que tenha ido para a escola sabe dessas revoltas. E hoje? Tudo calmo, relax? A opressão continua. Aqui no Ceará, professores e policiais não são respeitados. No Brasil inteiro, ministro caindo a torto e a direita. A corrupção continua. Tivemos protestos significativos como a Ficha Limpa, que ainda foi ameaçada e modificada.

fator digital

Não falo só de falcatruas públicas. Temos empresas privadas, como a Fator Digital, que atualmente foi condenada a devolver o dinheiro de inúmeras pessoas que compraram eletrônicos e não receberam. Porque isso acontece? Porque nos calamos.

avaaz
Mas enquanto nos calamos, tem gente falando por nós. A Avaaz com seu marco da Ficha Limpa, Proteção do Código Florestal. Eles nos mandam uma petição online para assinar e pedem doações. Por trás disso, fazem protestos gigantes, mobilizam a população que quer lutar.

anonymous


Temos o Anonymous, que já chegou ao Brasil (Visite nosso canal do Youtube, no topo da página, e veja o vídeo de apresentação deles), e que - apesar de ter suas atividades suspeitadas pela população políticamente correta, os falsos moralistas - ao menos faz algo, tem voz, mostra o que está engasgado.




Além disso, temos ainda hoje a política do pão e circo. Corrupção o ano todo, e no final do ano festas bancadas pelo governo, que por sua vez são bancadas por nós. O ano todo nos roubando, para depois pegar uma parte do roubo e dar para um só na mega sena. 170 milhões nas mãos de um só.

Brasil: Aqui você é palhaço
A política - propositalmente - e a sociologia são assuntos desinteressantes para maioria dos jovens e grande parte dos brasileiros. Acredite, os políticos adoram isso. Você coloca o futuro do seu país, o seu futuro nas mãos de alguém que você não tá nem aí. Votamos no Tiririca, nas mulheres frutas, na Débora Soft, e ainda tem uns que tem a cara de pau de dizer que foi por protesto. Contra quem meu camarada? Você mesmo?


Pensamos bem nesse ano. Certas atitudes fazem a diferença. As petições online que você ignora, e que demora menos de 5 minutos para assinar, tem resultado no final. Fazer uma rápida pesquisas daqueles vereadores e deputados que mal pisaram no plenário, ou os que estão metidos com escândalos, também. Ver o descaso e desrespeito com o povo brasileiro, envolvendo executivo, legislativo, judiciário também, para na hora da votação não fazer besteira.

Quer protestar? Não coloque quem não tem o mínimo conhecimento da população no poder. Proteste votando nulo, ou colocando alguém que tenha ficha limpa. Tenha atitude! Estamos falando de voce.

Aproveite 2012 e pense como sua vida pode ser muito melhor se você fizer valer os seus direitos. Sonhe, transforme isso em realidade. Não deixem que tomem de ti o que mais é  importante: a liberdade de expressão, a atitude.

3 comentários:

  1. Olá Djoni !!!

    Excelente postagem !!! Muito se fez e temos muito ainda a fazer e o passo mais importante é tomar alguma atitude, abrir os olhos, não fazer de conta que não estamos vendo ou ficar com preguiça de participar de atitudes coletivas que nos parecem pequenas, mas que dão sim , resultado !
    Vamos renovar !!! inclusive nossa foram de agir :)
    Aproveito para desejar um 2012 belíssimo para você e sua família, com muita paz, saúde, amor, sucesso e alegrias !

    Grande beijo !!!

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem,cada ano que se inicia e para renovação de nossas vidas e atitudes.

    Siga-me e deixe um comentário.

    http://erikag12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei a postagem (:
    aliais seu blog !
    parabéns
    http://realityedreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.