Seguidores

6 de jun. de 2013

Aborto - atentado contra a vida? Acho que não...


Aborto é um assunto que incomoda muita gente. Quem ousa falar que é a favor, muitas vezes é taxado de assassino, desumano, um monstro, onde muitas vezes quem acusa nem tem as informações correta. Pensa que está defendendo o bem, mas acaba ocasionando o mal. Seria realmente desumano o aborto?



Certo dia coloquei no facebook um vídeo do Clarion, do Youtube, falando sobre aborto. É um vídeo muito interessante, e reforça minha opinião a favor da descriminalização do aborto. Recebi um comentário de que qualquer tipo de aborto é um homicídio, inclusive de anencéfalos, estupro e qualquer outro caso.

Pessoas como as que comentaram se revoltam quando o Conselho Federal de Medicina apoiou a descriminalização do aborto se for feito até a 12ª semana, por vontade da mulher. Veja bem, o CFM não apoia o aborto em si, a luta é pela vida, mas o corpo é da mãe e ela escolhe o que quer fazer com ele. 

Na 12ª semana se formam o sistema nervoso e o cardiovascular. Coração batendo e cérebro funcionando, já há um bebê, e ele tem que ter seu direito resguardado. Defendem a vida a partir da concepção, para evitar mortes, complicações, salvar vidas. 

O aborto é a quinta causa de mortalidade materna. Proíbem, mas a mulher, por ser seu corpo, decide abortar mesmo assim, mas de forma perigosa, clandestina, e morrem nas mãos de quem o executa. É um caso de saúde pública, e não de segurança pública. Forçar uma concepção significa sujeitar a mulher não só a abortar clandestinamente, mas a abandonar seu bebê. Temos cerca de 8 milhões de crianças abandonadas. 2 milhões só nas ruas. 

Quando se força a concepção, por conta de um erro (camisinha furada, anticoncepcional que não funcionou, estupro, etc), o bebê pode tornar-se produto desse erro, se a mãe não tiver maturidade o suficiente. Prejudica a vida dela e a dele, quando poderia ser evitado esse sofrimento. 

Se você é religioso, ou tem suas concepções de onde começa a vida e defende isso, ok. Não aborte seu filho, converse com quem quer. Só não tente falar como procurador dos outros, porque a criança só sente dor, tristeza, quando um coração bate e um cérebro funciona, e até a 12ª semana isso não ocorre, então não estamos falando de homicídio.

--
Complementando:
A fim de que o leitor possa ver os dois lados da moeda, apresento aqui o vídeo do Portal Teia, se posicionando contra o aborto e a favor da criminalização dele. Cabem a vocês, verem o vídeo de lá e os argumentos e decidirem. 


5 comentários:

  1. Parabéns! Você colocou muito bem sua opinião. É sempre bom conhecer pessoas com inteligência, e bom senso. A maioria das pessoas que são contra o aborto, não sabem nem o porquê de o serem. Apenas se deixam levar por idéias esdrúxulas que lhes são impostas, por este ser o caminho mais fácil. Afinal, para o Estado, é ótimo que a maioria das pessoas se coloquem contrárias ao aborto, porque assim não precisam gastar com isso. O Estado somente defende idéias absurdas de que aborto é uma forma homicídio, porque só terão a economizar com isso, dinheiro este que pode continuar em seus bolsos. O importante é pensar que, quem se coloca contra, simplesmente não faça aborto. E mesmo que não seja financiado pelo Estado, a legalização do aborto é importante, para que, mesmo que seja particular, pelo menos as mulheres possam ter a dignidade de poder contar com a fiscalização nas clínicas de aborto, porque enquanto o aborto continuar sendo tido como crime, milhares de mulheres continuarão morrendo, sem nem ao menos contar com a proteção alguma, pois são tidas como criminosas. Muito se fala de mulheres que cometem abortos. Mas pouco se ouve falar sobre homens que abandonam suas famílias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua colocação. Antes de julgar o que é desumano ou não, as pessoas tem de raciocinar. E quando a luta é pela vida, o cérebro tende a se fechar para esses assuntos. Mal sabe ele (o cérebro), que esse sim tende a ser um comportamento desumano. Obrigado por sua participação, abraços!

      Excluir
  2. Tudo que vocês disseram realmente faz sentido, no entanto ainda sou totalmente contra o aborto.
    Existem as exceções, que devem sim decidir se levam a gravidez adiante ou não, como o caso de estupro ou os bebes anace falos, isso pode ser discutido.
    Agora, camisinha furada, esquecimento, falta de responsabilidade, ai é impossível aceitar, primeiro porque hoje com $13,00 uma mulher pode adquirir sem receita medica a pilula do dia seguinte, segundo porque quem faz sexo, tem que fazer de forma responsável. Acredito sim que o feto é um ser humano único desde a concepção, e não uma extensão do corpo da mãe. Existem milhares de crianças abandonadas e isso todo mundo sabe, no entanto, antes de aprovarem uma lei tornando licito o aborto e pior financiarem isso, deveriam aprovar uma lei onde mulheres irresponsáveis fossem "castradas", desculpem-me o termo, mas para algumas cachorras é a melhor palavra. Deveriam investir em contracepção, em informação, em cirurgias como a vasectomia e laqueadura, e não punir com a morte o feto, que é um inocente fruto de adultos que fazem sexo irresponsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a favor da legalização do aborto, mas não do aborto em si. Por mim, a vida prevalece, mas o corpo não é meu. A questão de ser um ser humano desde a concepção, mesmo sem um sistema nervoso ou cardiovascular formado, é relativa, concorda? Porque você acha que na concepção há um ser humano?

      Vida há, sem dúvidas. Mas há vida também no espermatozóide e no óvulo. São "órgãos" vivos. Eu sou completamente a favor do patrocínio de incentivos para esterilização (tanto de homens quanto de mulheres, a responsabilidade é dos dois), como vasectomia, laqueadura de trompas, etc.

      Vale lembrar também que aborto não é um procedimento divertido. É complicado, mesmo que legalizado, e não é nada agradável. Portanto isso não incentiva mulheres a saírem por aí transando, engravidando a vontade, e abortando de mês em mês. Mas são seres humanos, a camisinha pode furar, a pílula e o anticoncepcional falharem, não podem? Porque ela não pode ter oportunidade de corrigir o erro de ter engravidado irresponsavelmente, poupando sofrimento pra ela e para um fututo bebê?

      Aí vem aquela questão: concordando ou não com o aborto, o correto é colocar na cadeia a mãe que aborta? Ou seria melhor conscientizá-la, tratar do corpo dela, incentivar a esterilização, etc.?

      Finalizando, temos aí responsabilidade do governo também. O salário familia incentiva mulheres a ter filhos. Temos uma quota de 20 e poucos reais por filhos. Iludida, a mulher ignorante tem filhos pra ganhar mais, nem imaginando que o custo do filho é muito maior. Melhor pagar pela ignorância e se eleger, do que pela inteligência e ser esquecido na política, não?

      Muito obrigado por sua participação!

      Excluir
  3. Olá Djoni.
    Sua resposta já se encontra agregada a minha postagem.
    Valeu amigo!
    http://www.portalteia.com/o-aborto/

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.