Seguidores

5 de jan de 2012

Caça aos comentaristas



Caça aos comentaristas
A maioria dos blogueiros almejam comentários relevantes em seus blogs. Mas querer não é poder. Tem que correr atrás. Atrás de onde? Onde podemos ir para conseguir comentários relevantes? Orkut, Facebook, Dihitt? Dependendo de onde você busque, pode conseguir um retorno ou talvez nenhum. Veja como melhorar suas fontes de pesquisas.



Sugiro que você leia a seguinte postagem antes de prosseguir:
Blogueiros e seus comentários 

Na sugestão acima, eu falo sobre os comentários deixados por blogueiros e visitantes, mas principalmente os blogueiros que comentam com o intuito de receber também um comentário em seu blog, que - alíás - é uma das melhores formas de publicação e retorno do blog. Hoje vou falar de outras fontes de divulgação e o retorno que temos delas.

orkut

Apesar do orkut estar caindo, muitos ainda divulgam seus blogs neles, através das comunidades que não vemos da mesma forma no facebook. Lá temos tópicos como "Comente no blog Acima", "Siga o Blog Acima", "Divulgue aqui o seu blog", e ainda tem uma boa repercussão (já teve mais).

É uma boa forma de divulgação, e de retorno no quesito de visita. Mas por experiência própria, de comentário é defasado. A maioria ali só almeja promover o seu blog, e quando não dão "calotes" (deixam de comentar no tópico que pede o mesmo, e esse calotes são muito comuns), deixam um comentário do tipo "gostei", "passa no meu", "boa postagem", sem nem ter lido o comentário.

Sugiro que selecione blogs que já estão lá publicados, que ache mais relevante e  interessante para que você possa fazer um bom comentário, e receber um tão bom quanto. Mas só publicar lá, não.


dihitt


Sem dúvidas uma forma de divulgação mais eficiente do que orkut. Mas saiba como fazer.. não adianta ir nas notícias e blogs mais votados e comentados e comentar. Dificilmente você conseguirá um comentário em seu blog. Não porque eles não querem, mas é porque a demanda é grande, e muitas vezes eles não têm tempo.

Muitos nem ligam  para os comentários deixados em seus blogs. Nem mesmos os mais iniciantes. (Não peça visitas em seu blog e nem cole link no corpo do comentários, isso é spam e você poderá ser punido). A melhor forma é pedir direto nos recados.

Alguns tomam isso como incômodo, mas depende da forma que você pede. Se você fez um bom comentário no blog alheio, votou no dihitt, e informou isso a ele. Pedir que ele dê uma passadinha no seu blog e analise o conteúdo não é algo demais.

SÓ DIVULGAÇÃO....


Em redes sociais, agregadores de links e blogs, entre outros, são boas formas de divulgação no quesito visitas, aparecer no google. E isso a longo prazo é muito bom nos comentários. Mas a curto prazo você não terá muito retorno.

A MELHOR FORMA...


Continua sendo aquela velha e boa visita nos outros blogs, deixando um bom comentário num assunto que te interessa. Unir o orkut e o dihitt para isso são escolhas melhores ainda.


FIDELIZE OS SEUS VISITANTES...


Na internet tem muitos blogs e sites que informam quais as melhores formas de você publicar o seu blog (para visitas), dicas para sempre atrair os mesmos visitantes. Não os perca de vista! São Preciosos! Dentre os comentários daqui, quase sempre tem os que se repetem.  Informa pra eles suas atualizações sempre! Comente no deles sempre! Deixe um gadget de top comentarista na sua barra lateral, mostrando o quanto eles são importantes ao blog! Faça parceria com eles!


Só não os perca de vista. Esqueci de algo? Deixa um comentário!