VAI - Vivendo a vida intensamente. Só assim iremos seguir em frente. Não é atropelar os fatos, não pensar nas consequências. Mas, prudentemente, viver cada segundo de vida como se fosse eterno. É ser eterno enquanto o tempo durar. Até o mais trabalhador, o mais culto, precisa viver de vez em quando, para seguir em frente. Não é desligar do mundo, e sim nos ligarmos a ele.
Atualizo o meu blog diariamente. Mas nesse final de semana entrei em licença de papel... isso mesmo. Uma licença do blog em virtude de minhas Bodas de Papel! 1 ano de casado. Isso merece uma comemoração especial, não acham?
Escolhi Guajiru/CE para desfrutar das belas praias e dos belos momentos juntos com minha esposa, e foi lá que tive muito aprendizado, tanto para minha vida tanto como pessoa, tanto como blogueiro (que eu irei na próxima postagem compartilhar com vocês).
| Visao Panorâmica (180º) da praia de Guajirú/CE, comigo no centro. Clique na imagem para ampliar. |
Muitas emoções em um dia só: Fomos em plena época de férias sem hora marcada com nenhuma pousada (e tivemos que procurar por um bom tempo), inventei de seguir uma estrada de areia com meu celta e acabei atolando (felizmente consegui ajuda), conheci outros pontos da cidade que eu não conhecia, curti músicas que não estou acostumado a conhecer, e despertei em mim novas vontades, sensações. Isso fora a renovação de vida, a vontade de parar de discutir por qualquer coisa, e a vontade de seguir em frente com um relacionamento cada vez mais fortificado.
E o que tem isso a ver com você, pessoa ou blogueiro? Tudo, meu amigo. Como blogueiros, não podemos deixar de viver nossa vida em função do blog, pois o blog reflete justamente nossa vida. Se não estamos bem, ele provavelmente não irá bem também.
E os aprendizados? O aprendizado maior que pude tirar dessa viagem foi agir conforme eu chamei de VAI - Vivendo a vida intensamente (dá até nome de blog. Se quiserem criar um e não tem ideia do nome, é só me perguntar, rs). Não só em relação a blog, mas a trabalho, estudo. Se nos desligarmos do mundo e nos focamos apenas na obrigação, esquecendo o lazer, aquilo que nos faz bem, afundamos.
| Visão Panorâmica (180º) da praia de Guajirú/CE, com minha esposa no centro (ou quase). Clique na imagem para ampliar. |
Aprendi com o VAI que devemos....
planejar melhor nossa vida, deixando espaço para coisas que nos façam bem. Isso previne doenças e aborrecimentos.
ver em que caminho estamos seguindo. Se estivermos no caminho deslizante, que vemos que não nos levará a uma qualidade de vida boa e saudável, vai acabar ocorrendo conosco o que ocorreu com meu celta... vamos atolar.
abrir nossos olhos. conhecer o desconhecido não é problema. O problema é ir de olhos fechados. De olhos abertos descobrimos novos horizontes, aprendemos com a vida e evoluímos.
descobrir novas sensações em nós. Adoro música eletrônica, rock mais pesado. Mas também gosto de músicas mais lentas. Só não sou muito chegado a forró. Mas depois que ouvi a música Numa sala de reboco, do Luiz Gonzaga, mesmo sem saber dançar nada tive vontade de puxar minha esposa para dançar. Pena que já estávamos de saída.
nos renovarmos a cada dia. Nada de esperar o ano virar não. Ele só vira a cada 365 dias (e uns quebrados). Se deixarmos para evoluir só de ano em ano, acabamos no atraso. Uma viagem dessa mudou totalmente o rumo dos meus pensamentos. E isso nos fortalece, nos acrescenta.
Bem pessoal, deixo aqui minhas desculpas pela brusca parada no blog por dois dias, mas prometo que próxima vez avisarei com antecedência. E você, VAI ou não VAI?
E um recadinho especial para minha esposa: 1 ano de casados, 3 anos de relacionamento, 8 de história e uma vida inteira pela frente. Te amo meu amor.

Palavras cheias de sabedoria ! Lugar muito bonito, e meus parabéns para o jovem casal igualmente muito bonito !
ResponderExcluirFelicidades e um forte abraço
Oi Djoni,
ResponderExcluirvocê não está só desculpado como parabenizado também, muitos anos de vida, amor e alegrias para você e sua esposa.
Parabéns também pelo VAI. Penso ser esta a única forma de viver e obter satisfação em tudo, até o que não é tão bom é bom no VAI.
Beijos!
Viver o hoje com intensidade sim , pois amanhã posso não existir !
ResponderExcluirBelíssima postagem !
abraço
E ai Djoni, Seu blog gera uma nova visão, e ótima.
ResponderExcluirIncrivelmente, pensei algo semelhante ontem.
Sua postagem veio no momentos certo para esclarecer algumas coisas.
E eu uso o VAI na dança. Para eu a visa é uma dança, Então dance intensamente.
Parabéns pelo casamente e felicidades.
Sucesso nesse novo nível da sua vida.
Quando enriquecemos nossas idéias passamos
para um outro nível na vida. (até pareço um viciado em games..kk)
O Blog já é de Sucesso, então sucesso com o VAI.
Té mais!
E obrigado pelo cometário em meu blog.