Seguidores

27 de jan de 2012

Quais seus planos para o carnaval? Curtir ou morrer?

Carnaval, sem dúvidas, é uma datas mais esperadas pela maioria dos brasileiros, independente de gostarem ou não de festa. Quem gosta, festeja, quem não gosta, vai pro interior descansar, ou em casa mesmo, ou viaja. Daqui a pouco está chegando, você já sabe como vai passar essa data? Ou melhor, se vai passar e deixar os outros curtirem essa data?

Não espere que eu vá dar boas dicas de viagens, descansos ou festas. Para falar a verdade nem eu sei o que irei fazer nesse carnaval. A questão é como vai ser feito e a responsabilidade com que vai ser feito. Carnaval não é só folia, não é só curtir e esquecer que o mundo existe. Isso vale tanto para que os que não tem responsabilidade nenhuma com isso, quanto aos que tem e não mexem com ninguém, porque as consequências sobram pros dois lados.

A primeira observação é para mulheres. Cuidado com as bebidas. Não é da minha conta se você quer ficar com um ou com todos da festa, não tenho preconceito em relação a isso. Mas bebedeiras demais pode resultar em desmaios (pela embriaguez), pode te tornar vítima de um boa noite cinderela, ou até mesmo te deixar vulnerável para ser assediada ou estuprada. 

Outro ponto deve ser sua preservação. Sair de uma festa grávida não é nada agradável. O filho provavelmente não saberá nem que será o seu pai. 

E outras observações para os dois sexos. Mela-mela: não são todos que gostam dessa brincadeira, e todos os anos presencio confusões e até mortes por conta disso. Tem gente que joga até cal. A direção, claro. Sei que você é o "fodão" da direção, mas (me desculpe o palavreado) cuidado para não "foder" sua vida e a dos outros. Os acidentes a cada ano só aumentam nessa época. Mortes também. 


Por fim, pessoal, curtam bastante, mas planejem antes, andem em família, em grupos. Tem gente que só curtir, mas tem gente que quer é fazer o mal, brigar, matar, etc. 

Eu não sou um moralista nato, pessoal, mas eu também vou curtir o carnaval, e quero permanecer vivo, seja dirigindo tranquilo numa estrada, seja andando na praia, descansando numa rede, ou enchendo a cara com amigos e família.