Seguidores

27 de jan. de 2012

Quais seus planos para o carnaval? Curtir ou morrer?

Carnaval, sem dúvidas, é uma datas mais esperadas pela maioria dos brasileiros, independente de gostarem ou não de festa. Quem gosta, festeja, quem não gosta, vai pro interior descansar, ou em casa mesmo, ou viaja. Daqui a pouco está chegando, você já sabe como vai passar essa data? Ou melhor, se vai passar e deixar os outros curtirem essa data?

Não espere que eu vá dar boas dicas de viagens, descansos ou festas. Para falar a verdade nem eu sei o que irei fazer nesse carnaval. A questão é como vai ser feito e a responsabilidade com que vai ser feito. Carnaval não é só folia, não é só curtir e esquecer que o mundo existe. Isso vale tanto para que os que não tem responsabilidade nenhuma com isso, quanto aos que tem e não mexem com ninguém, porque as consequências sobram pros dois lados.

A primeira observação é para mulheres. Cuidado com as bebidas. Não é da minha conta se você quer ficar com um ou com todos da festa, não tenho preconceito em relação a isso. Mas bebedeiras demais pode resultar em desmaios (pela embriaguez), pode te tornar vítima de um boa noite cinderela, ou até mesmo te deixar vulnerável para ser assediada ou estuprada. 

Outro ponto deve ser sua preservação. Sair de uma festa grávida não é nada agradável. O filho provavelmente não saberá nem que será o seu pai. 

E outras observações para os dois sexos. Mela-mela: não são todos que gostam dessa brincadeira, e todos os anos presencio confusões e até mortes por conta disso. Tem gente que joga até cal. A direção, claro. Sei que você é o "fodão" da direção, mas (me desculpe o palavreado) cuidado para não "foder" sua vida e a dos outros. Os acidentes a cada ano só aumentam nessa época. Mortes também. 


Por fim, pessoal, curtam bastante, mas planejem antes, andem em família, em grupos. Tem gente que só curtir, mas tem gente que quer é fazer o mal, brigar, matar, etc. 

Eu não sou um moralista nato, pessoal, mas eu também vou curtir o carnaval, e quero permanecer vivo, seja dirigindo tranquilo numa estrada, seja andando na praia, descansando numa rede, ou enchendo a cara com amigos e família. 




7 comentários:

  1. Graças a Deus não gosto do carnaval desta festa sai muitas famílias destruídas com mortes em acidentes de trânsito, muitas garotas ficam grávidas, muitos se entopem no álcool e nas drogas. E por incrível que pareça estarei de plantão no carnaval porque trabalho como porteiro durante o dia e a noite vou tirar para ficar em casa com minha família curtindo um belo de um filme, carnaval na televisão nem pensar também

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ficar em casa, curtindo o sossego da cidade vazia. Vou ver alguns bons filmes, tomar uma cerveja, e se me der na telha, assistir alguma coisa das escolas de samba, principalmente da Beija-Flor. No mais, quero descansar.

    Estou seguindo o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá Djoni
    Eu não gosto do carnaval por causa disso,
    são muitos acidentes, muitas mortes e muita confusão
    Não adianta, ano após anos é a mesma coisa, as pessoas exageram mesmo
    chutam o pau da barraca e muitas vezes a pessoa que não tem nada a ver com a situação é que acaba sendo a vítima. É abuso de álcool, drogas e tudo que se possa imaginar.
    É bom só pelos feriados o carnaval para mim...

    grande abraço
    Fernando dos Santos
    Se puder comente nos dois blogs
    Valewwwwww

    ResponderExcluir
  4. Tem carnaval que eu me planejo e outros deixo acontecer para ver se até a véspera surge algo interessante e vou confessar que este ano, estou com a segunda opção... (risos). Seu texto ficou parecendo "um bate-papo... uma conversa...", gostei muito de ler, pois não ficou cansativo e o que está escrito, deve ser seguido. Abracinhos e bom carnaval! *-*"

    ResponderExcluir
  5. Djoni

    O contexto de seu blog faz jus ao nome, divulga e debate assuntos pontuais e de interesse geral, concordo com as colocações que foram feitas sobre as responsabilidades durante o carnaval, pois existem outros dias depois desta festa do povo.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Vou curtir meu carnaval em casa comendo e dormindo.
    Enquanto as aulas não voltam HAHA

    ResponderExcluir
  7. Eu vou descansar e assistir um pouco pela TV, apesar de morar perto Sambódromo.

    Gislaine

    ResponderExcluir

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.