Seguidores

24 de jul. de 2013

Posição de dormir define personalidade?


Geralmente assumimos várias posições antes de dormir. É possível se acostumar com novas posições. Assim sendo, se a posição de dormir é consequência da personalidade, também assume o papel de causa dela, bastando mudar de posição para que a personalidade mude. É assim tão simples mesmo?
Enviaram para mim um artigo do site Xonei, chamado "Posição de casais na hora de dormir revela muito sobre o relacionamento", perguntando qual era minha opinião sobre. Várias pessoas viram coerência no link, e até se identificaram em alguns casos. 

Antes de responder minha opinião, perguntei a mim mesmo: posição na cama define personalidade de alguém? E minha conclusão foi de que isso é muito relativo. 

Linguagem corporal falsa

Verdade. Quando vamos dormir, dormimos de acordo com que nosso corpo manda, nosso conforto. Por mais que nos deitemos de uma posição, vamos assumir outra ao cair em sono profundo. Mas isso não significa dizer que quando deitamos estamos sendo falsos em nossa linguagem corporal. Até cair no sono, você fica em posição que mais lhe agrada, seja porque fica mais perto do companheiro, ou porque está chateado. Quando está em sono profundo, o que importa é seu conforto. 

Quando vou dormir com minha esposa, eu assumo pelo menos 2 posições diferentes até cair em sono profundo. Nem sempre são as mesmas todo dia, nem sempre a final coincide. Você começa com a posição mais "apaixonante", depois com a mais "romântica", e termina com a cama toda pra ela ou pra ele. Quer dizer o que? Que durante a personalidade do casal mudou três vezes, ou que fica em constante mutação?

Posição se acostuma...

Quando se é solteiro e se tem uma cama de casal só pra você, a tendência é que se durma no meio. Eu dormia no meio, e tomando um bom espaço da cama, já que era só para mim. Minha esposa era do mesmo jeito. Com o casamento, mudamos completamente as posições de dormir, e comparando nossas personalidades de casal, muitas vezes era diferente do que o site afirmava. 

Se posição se acostuma e pode ser modificada, ela não é apenas consequência da personalidade, mas a causa também, concordam? Assim sendo, se eu quero mandar em tudo, ao passo que quero também mudar esse meu comportamento, basta que eu mude a posição da cama, concordam?

Se você por algum motivo dormir num "solteirão" com seu(ua) companheiro(a) por muito tempo, e depois ir pra de casal, vai assumir automaticamente a posição de sua personalidade? Se você tiver problema de circulação, dor nas costas?

Intuito de interatividade

O site na verdade só mostra uma curiosidade, no sentido de interagir. Não adianta se basear nele e assim tirar conclusões. Isso afeta seu psicológico, querendo se enquadrar no que foi dito ali, e aí sim sua personalidade pode ser mudada. 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer receber notificação das respostas ao seu comentário por e-mail? Clique em "Inscrever-se por e-mail", logo abaixo de onde digitar o comentário.